sábado, 17 de janeiro de 2015

SUA EXCELÊNCIA, O CORDEL

Olá Gente Tudo  Bem?
Deixe-Me Apresentar
Não Sou  Funk  Não  Sou  Rep
 Não  Sou  Daqui  Nem  De  Lá
Sou  Cordel, Literatura
Eu Venho  Do Além Do Mar

Me  Radiquei  No Nordeste
Nas  Quebradas  Do Sertão
Me Casei  Com A Viola
Do  Pandeiro  Sou  Irmão
Meu  Avô  É  Português
Eu  Sou  Neto  Do  Pregão.

Casei-Me  Com O  Repente
Namorei  A  Embolada
Coco  De Roda É  Meu  Primo
Sou  aboio  De  Vaquejada
Sou  Quadrão  Da Beira Mar
Sou  Rima Bem Preparada.

Fui  O Jornal  Do Sertão
Sou  Cultura Popular
Cantei  A  Vida  De Um  Povo
E  Continuo  A  Cantar

Vou  Rimando  Sem  Ter  Medo

Pois  Meu  Segredo  É  Rimar.

Eu  Sou  Pinto  De Monteiro
Patativa  Do Assaré
Ivanildo  Vila Nova
Zé  Pretinho  Quem  Não  É?
Sou  A Voz  Do Nordestino
Sua  Crença ,Sua  Fé.

Sou  Pavão  Misterioso
Sou  Vida  De Lampião
Eu  Cantei  O Padre Cícero
Celebrei  Frei  Damião
Falei  De Antonio Silvino
Eu  Enalteço O Sertão.

Como  Já Me Apresentei
Agora  Vou  Convidar
A Vocês  Que Estão Presentes
Aqui,  Para Começar  
Uma  Rodinha  De Rima
Vamos  Brincar De Rimar?

Eu  Rimo Gato  Com  Pato
Eu  Rimo Pata  Com  Gata
Rimo  Festa  Com  Seresta
Vamos  Ver  Quem  Desempata
Rimo Branco Com Tamanco

Dei  Um Nó  E Quem Desata?

Sou Nordeste Brasileiro
Desde o chão até o céu
Para não me alongar
Mas cumprindo meu papel
Eu aqui me reafirmo
Sua Excelência, o Cordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário