terça-feira, 13 de janeiro de 2015

JE NE SUIS PÁS CHARLIE (EU NÃO SOU SHARLIE)

Como poeta eu não posso
Cometer insensatez
Nem contra o mundo árabe
Nem com o povo francês
Mas aqui não sou Sharlie
Nem aos irmãos Kouichi
Vou apoiar dessa vez.

Meu nariz não é de cera
Tenho minha opinião
Sou contra o terrorismo
Em qualquer situação
Mas vou aqui afirmar
É preciso respeitar
A qualquer religião.

O fundamentalismo é
De longe uma doença
Quem mata em nome de um deus
Não sabe o que faz ou pensa
Porém batendo no peito
Afirmo é peço respeito
A qualquer tipo de crença.

Quando alguém radicaliza
Perde de longe a razão
Logo consegue o repúdio
De todos sem exceção
Cria-se um grande hiato
E não consegue de fato
Apoio pra sua ação.

Uma ação como essa
E já dar para se ver
Não leva a nenhum avanço
Leva a retroceder
Aflora a xenofobia
Padece a menoria
E o islamismo é o quê?

O ataque a Shalie
Ato bárbaro e cruel
Deixou o mundo perplexo
Também abalou ao céu
Deixou o mundo chocado
O islamismo isolado
E a fé perdeu seu papel.

A liberdade de imprensa
Foi logo questionada
Mas liberdade de quê
De poder fazer piada
Com Maomé, com Jesus?
Com o Corão, com a cruz?
Não sei se é essa a parada.

A questão é mais profunda
O problema é de humanismo
Não se trata de religião
Mas sim de radicalismo
Hoje eu não sou Sharlie
E nem os irmãos Kouichi

Mas defendo o Islamismo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário